Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Maquilhagem no Verão


 Com a chegada do Verão e do calor (que tanto adoramos!) também chegam algumas complicações. A maquilhagem que usamos diariamente nesta altura deve ser um pouco diferente da que usamos no Inverno, deve estar adaptada às temperaturas altas e às actividades que fazemos nas ferias. Não vale a pena encher a cara de maquilhagem, pôr rimel, eyeliner e tudo a que tens direito se vais passar um dia na praia ou na piscina com os teus amigos. Então aqui ficam algumas dicas para que não tenhas que abdicar da maquilhagem no Verão.

1. Protector solar: super hiper mega importante, seja Verão ou Inverno, mas no Verão é completamente indispensável, não só na cara mas também no corpo todo. A exposição prolongada ao sol acelera o processo de envelhecimento da pele, por isso não te esqueças de levar os protectores contigo (deves usar um normal para o corpo e um específico para a cara, de SPF mais elevado) e voltares a pôr sempre que sais da água (se for este o caso).
2. Primer: é um óptimo aliado nos dias quente em que tendemos a suar, pois tira os brilhos da pele e ajuda a maquilhagem durar mais tempo.
3. Base: se, como eu, tens tendência para acne ou não tens uma pele uniforme, a base é indispensável para corrigir esses erros. Se preferes bases líquidas, deves optar por uma de textura leve e pouca corbertura, o que fica mais natural. O ideal é uma base em pó que levas contigo para retocar ao longo do dia, o que também ajuda a acabar com brilhos indesejáveis de suor. Se ficas muito bronzeada no Verão, investe numa base um ou dois tons mais escura do que a tua normal, que no Inverno podes usar como bronzer.
4. Corrector: aplica-o apenas nas zonas críticas, numa borbulha insistente ou numa mancha por exemplo, antes ou depois da base.
5. Rimel: tenta encontrar um que seja à prova de água para que não acabes com umas olheiras evidenciadas, ou aposta em rimel transparente que alonga as pestanas sem as pintar.
6. Eyeliner: o ideal é abdicar deste produto no Verão (que dá um ar mais dramático à maquilhagem), mas se não consegues viver sem ele, tem cuidado para que não borre com o suor ao longo do dia.
7. Sombras: se vais passar o dia a ir para a água, não vale a pena preocupares-te em aplicar sombra nos olhos. Se não, opta por bejes e castanhos para um look mais natural, ou então cores vivas a condizer com o teu outfit. Foge dos pretos e olhos muito dramáticos, que dão um ar muito carregado e nada adequado à frescura do verão.
8. Blush e bronzer: com o bronzeado a pele ganha um tom mais saudável, por isso estes são produtos que podes abdicar. Se mesmo assim achas que precisas de uma corzinha nas bochechas, opta por cores de pêssego ou rosas mais mate, para que não pareças uma boneca com umas bochechas demasiado rosas.
9. Iluminador: com a pele mais escura, este produto é fundamental para trazer luz à cara. Depois da base, plica-o por cima dos ossos das bochecas, na testa e na cana do nariz, e com pincel suaviza algumas linhas entre o iluminador e a base que possam ter ficado.
10. Batom e gloss: neste campo opta por batom em tons parecidos à cor natural dos teus lábios e gloss tranparente ou em tons de pêssego. O gloss dá um efeito molhado muito bonito aos lábios que condiz totalmente com esta estação.

 Acho que está tudo. O Verão é uma altura em que olhos dramáticos é mais para a noite, durante o dia opta por realçar a tua beleza natural e o bronzeado que tanto te custou a ganhar! E não te esqueças que não há nada mais bonito do que um sorriso nos lábios. Aqui ficam alguns produtos que recomendo. nas cores que falei.

 Espero ter ajudado! Se tiveres dúvidas não hesites e deixa um comentário, eu respondo o mais rápido que puder.
Beijinhos*

4 comentários:

  1. Gosto muito dos produtos que seleccionaste!

    ResponderEliminar
  2. Eu de Verão uso e abuso de batons de cores vibrantes, rímel e lápis à prova de água em tons vibrantes também! Ah e claro, bastante protector! Quando estou com disposição, uso bronzer :)

    Gostei deste post, é bastante didático!

    Beijinhos,
    Joana
    http://modaestyle.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que a Miley já tem ido melhor :/ É uma pena ela desperdiçar a beleza dela assim!

    Obrigada :) Eu decidi retomar esta rubrica por isso mesmo! E porque também vocês costumam ser muito mais receptivas :)

    Beijinhos,
    Joana
    http://modaestyle.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar