Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Maquilhagem pela primeira vez?

 

 Para muitas raparigas este é um assunto sem qualquer importância, pois dispensam a maquilhagem no seu dia-a-dia. No entanto, há também raparigas que se preocupam e a usam diariamente.
 Eu faço parte do segundo grupo, adoro maquilhagem, já quando era pequena adorava pintar os lábios com batom e por blush nas bochechas. No entanto, sou daquelas pessoas que no dia-a-dia usa apenas o essencial, deixando a maquilhagem colorida e arrojada para festas.
 Antes de nos começarmos a aventurar pelo mundo da maquilhagem, acho que é importante ter algumas noções daquilo que vamos ou não precisar, o que vamos usar mais ou menos, e aquilo que é indispensável em qualquer kit de maquilhagem. Se estás a começar a dar os primeiros passos neste assunto, este post vai ajudar-te a saber aquilo que precisas para que não faltem os essenciais ao teu kit de maquilhagem, e como podes gastar o menos dinheiro possível ao começar a tua colecção de maquilhagem.

  • Base
 Muito importante. Apesar de algumas pessoas a dispensarem no dia a dia, uma boa base é algo indispensavel, pois além de esconder algumas imperfeições, ajuda a matificar a tez da pele, aparentando uma pele lisinha e uniforme. Esta é daquelas coisas em que deves investir em vez de ir para as mais baratas, que podem provocar o aparecimento de borbulhas e irritação da pele. Atenção que uma boa base não significa uma base que custa uns 100€, antes pelo contrário. Há que encontrar uma base boa a um preço acessível. Por exemplo, as bases da marca Sephora são bastante boas, e não são muito caras. 
 Há diferentes tipos de base, e deves escolher o que mais se adapta à tua pele. Por exemplo, se tiveres a pele seca deves optar por uma base liquida ou em creme, devido ao seu efeito hidratante. Se tiveres pele oleosa, as bases em pó compacto ou stick são as melhores, porque ajudam a travar a oleosidade da pele.
Em relação à cor, o melhor é não confiares na sorte e experimentares sempre. A base de cor ideal para o teu rosto funde-se com a cor da tua pele no fim dos maxilares, inicio do pescoço.
Por isso já sabes: uma boa base é fundamental e deves investir.
  • Rímel

O rímel é aquele produto que, mesmo que tenhas a cara limpa, se o aplicares, dá logo aquele ar de "estar maquilhada". É bastante importante porque torna o olhar mais profundo ao alongar e engrossar as pestanas.
  Este é um daqueles produtos cujo preço varia imenso, há rímeis de grandes marcas bastante caros, mas também encontras preços muito acessiveis no supermercado, que até são bons. Por exemplo os da . Neste caso o melhor é optar por um rímel de cor preta, visto que é o básico.

  • Gloss ou batom
 Esta é uma questão bastante discutivel. Há quem prefira gloss, há quem não passe sem batom. O batom pinta os lábios com uma cor mate, acabando por se tornar mais "sério", enquanto que o gloss, ao ser brilhante, torna os lábio "divertidos". Podes optar apenas por um ou escolher os dois, usando-os até em simultâneo.
 Seja qual for a tua escolha, deves ter em atenção as cores que compras, especialmente no início. O essencial de ambos são as cores entre o rosa e o vermelho. Para o gloss, o transparente não pode faltar, e para o batom, o nude é também essencial, pois podes usar com qualquer roupa e fica sempre bem.
  • Lápis de olhos
 Este é outro produto que algumas pessoas não passam sem, e outras dispensam completamente. Pessoalmente eu apenas uso lápis preto à noite, pois torna o look demasiado acentuado para o dia. Claro que essa é apenas a minha opinião, por isso, se gostas, acho que deves usar e abusar. O lápis é o mais básico, mas há também em gel e o eyeliner líquido. Eu acho que o mais fácil de usar é o lápis, pois se esta é a tua primeira vez com maquilhagem, conseguir um risco direito é um grande desafio, e o lápis é mais fácil para emendar, porque em gel ou eyeliner, depois de seco, torna-se mais difícil remover sem estragar o resto.
 O essencial é o preto e o castanho, e talvez o branco, apesar de esse servir mais para iluminar o olhar. O lápis de olhos pode ser usado de várias formas: na linha de água, por baixo da linha de água ou na pálpebra movel, rente à raíz das pestanas (onde normalmente se aplica o eyeliner, para dar aquele efeito "pin-up", como na imagem). Se usares apenas lápis e rímel estás mais que pronta para o dia-a-dia .
 Encontrar um bom lápis que pinte bem, não arranhe e dure ao longo do dia é muito difíci, por isso esquece as lojas de chineses neste aspecto. Procura por perfumarias e experimenta os testers até encontrares o que mais gostas. O lápis que eu uso é da RIMMEL London, e foi o melhor lápis que alguma vez comprei, e que recomendo.
  • Sombra de olhos
 A sombra é o último produto essencial no nosso kit. É o que dá cor à maquilhagem dos olhos, e o que eu acho menos indispensável para o dia-a-dia.
 Não deves começar por comprar logo sombras com cores que raramente usarás, mas sim por nudes e castanhos, que são as que ficam mais natural e se usam mais. Depois então começa a comprar mais cores, à medida que ganhas mais experiência e entras mais neste mundo. A melhor opção para quem está a começar são as paletes, pois trazem muitas cores, normalmente complementares entre si, e são mil vezes mais baratas do que comprar sombras em separado.

 Em termos de essenciais acho que está tudo. Não referi o blush porque acho que é algo opcional, e não falei de pincéis porque acho que no início não são assim tão importantes. Fica prometido um post sobre pincéis de maquilhagem :). No Youtube há montes de videos a mostrar como fazer certas maquilhagens, há quase tudo o que possas imaginar. Vou deixar aqui um para terem uma noçao:



 Espero que tenham gostado, e não se esqueçam de dar as vossas opiniões e criticas! :)
Beijinhhos*

Sem comentários:

Enviar um comentário